NOTÍCIAS

Natal encantado: Toninhas do Brasil presenteia o público com segundo single “Venho do fundo das águas”

O Toninhas do Brasil, projeto parceiro da Petrobras, reconhecido por suas iniciativas inéditas em conservação marinha, está encantando seu público neste Natal com o lançamento do segundo single “Venho do Fundo das Águas”. A música, que segue os passos do sucesso “A Viagem da Babi”, é uma proposta musical envolvente que apresenta a toninha, o golfinho mais ameaçado da costa brasileira, por meio de uma experiência única de ciranda.

Produzida sob a direção artística de Márcio Novaes, do Raízes de Maré, e com arranjo, produção e edição musical de Alexandre Siquera, do Estúdio Siquera, “Venho do Fundo das Águas” mergulha na riqueza musical brasileira com a presença marcante da viola caipira no instrumental e sete vozes de um coro infantil. A música conta ainda com as segundas vozes de Marcio Novaes, Marta Cremer e Naira Albuquerque.

A toninha como protagonista:

A canção, inspirada no estilo de músicas de ciranda, coloca a toninha como protagonista, destacando suas principais características e enfatizando a importância de sua conservação para a preservação da vida marinha como um todo. A temática reflete o compromisso contínuo do Projeto Toninhas do Brasil em sensibilizar o público sobre a necessidade de proteger esse pequeno cetáceo ameaçado e com isso defender um Oceano saudável e para todos.

Marta Cremer, coordenadora geral do Toninhas do Brasil, compartilha a inspiração por trás da música: “Ao unir a riqueza da cultura musical brasileira com a mensagem de conservação da toninha, buscamos oferecer um presente significativo para todas as idades neste Natal.  A música tem um poder ímpar de aproximar as mais diferentes pessoas. Assim, nós buscamos meios fazer com que a palavra da toninha, como costumamos brincar sobre nosso trabalho de conservação, chegue ao maior número de pessoas. Quer atitude mais natalina que a busca por comunhão?”

Um presente de Natal para todos:

O lançamento do segundo single do Projeto faz parte de um pacote de produtos que conta ainda com vídeos desenho sobre ciências para crianças e dois aplicativos de jogos tendo a toninha como figura central.

Segundo a coordenadora de comunicação, Naira Albuquerque, a escolha pelas publicações reforça seu papel do Toninhas do Brasil, como referência nacional em produtos de comunicação inovadores, promovendo sensibilização ambiental de forma criativa e envolvente.

Onde encontrar:

Assim como os lançamentos anteriores, “Venho do Fundo das Águas” está disponível gratuitamente no YouTube, além das principais plataformas de agregadores de áudio. 

Link YouTube:

Link Spotify:

Link Soundcloud:

Sobre o Projeto Toninhas do Brasil:

O Projeto Toninhas do Brasil é uma iniciativa que atua na pesquisa e conservação da toninha (Pontoporia blainvillei), um dos menores e mais ameaçados golfinhos do planeta. O Toninhas do Brasil é uma realização da Univille, que conta com parceria Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, e que há mais de 20 anos realiza ações de pesquisa, comunicação, educação ambiental e articulação institucional em prol da defesa dos ecossistemas marinhos. Reunindo uma equipe multidisciplinar de profissionais comprometidos com a conservação da biodiversidade, o projeto é referência no Brasil e no mundo quando o assunto é pesquisa e conservação de pequenos cetáceos.

Para mais informações sobre o Projeto Toninhas do Brasil e suas iniciativas, visite o site oficial em https://toninhasdobrasil.com.br/ e acompanhe as novidades nas redes sociais.

Contato para a Imprensa:

Naira Albuquerque

Coordenadora de Comunicação Toninhas do Brasil

Telefone: (54) 99931-8004

E-mail: comunicacaoprojetotoninhas@gmail.com

Compartilhe esta notícia: